quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cuidados com.o cabelo no Verão


Hoje vamos falar de cabelo!
Estamos no pico do verão, muitos estão de férias em locais de sonho, há casais a passar a Lua de Mel em praias paradisíacas no México (como os meus queridos amigos J e F, para quem deixo um.beijão cheio de inveja! :-) Nesta altura de.muito sol e muito calor hà cuidados que não podemos esquecer com o nosso cabelo,isto se não o quisermos cortar e muito depois do verão. Certos cuidados simples ajudam a mantê-lo hidratado e forte até ao final da.estação.

Comecemos pela lavagem. Existem várias marcas de champô indicadas para esta altura do ano. A maioria das marcas promete proteção contra as agressões provocadas pelo sol, vento e sal e algumas têm mesmo proteção UV contra os.raios solares.
Existem duas marcas que eu simplesmente amo e não passo sem nesta altura do ano. Uma é da Gama nativa spa do Boticário, o champô de Jubuticaba e Castanha do Pará.



Ele.vem numa.embalagem de 400ml, tem uma cor roxa, uma textura cremosa e um.cheirinho delicioso característico da.marca Boticário. Tem filtro UV e acção antioxidante e garante proteger os fios dos danos diários. A Gama tem também o condicionador.



Geralmente gosto de alternar este champô com o da Ultra Suave Óleo de Monoi e Neroli. Trata-se de. Um champô solar,também ele com proteção UV, que promete eliminar o sal e a areia dos fios. Bem, ele cumpre o que promete. Testei durante uma semana de praia intensiva e os meus cabelos mantiveram-se hidratados, macios e brilhantes. Uma verdadeira surpresa para um champô vendido em supermercados, mas pela minha experiência anterior c a marca não costuma deixar -me ficar mal. 



Usei também a máscara hidratante da mesma Gama e o óleo protetor solar. 

Outro produto que se tornou um queridinho nos ultimos anos e que não troco por nada é o creme termoactivado do Boticário. Uso o como leave-in após a lavagem e ter secado com uma toalha e uso imenso antes de ir para a praia, sair para apanhar sol numa esplanada e até entre mergulhos no mar ou na piscina. 



Tal como o nome indica é um.produto que usa a acção do sol e o seu calor para benefícios dos.fios. É activado pelo calor e promove uma hidratação e proteção intensa durante a exposição solar. Na sua constituição tem óleo de girassol, Pantenol (reconhecido pelos seus efeitos ultra hidratantes) e vitamina E (indispensável para a saúde capilar). Além disso, basta uma pequena noz para aplicar em.todo o cabelo seco ou molhado!

Agora que falamos da lavagem e hidratação gosto sempre de fazer pelo menos uma vez por semana uma máscara de hidratação caseira. Ultimamente tenho feito a se iogurte natural que irei deixar noutra postagem devido aos muitos pedidos :-)

Quem quer levar os cuidados com o cabelo mais a sério nesta época balnear (como eu!) é aconselhável passar os fios por água doce sempre que sair do.mar ou da  piscina. Se na piscina parece algo fácil visto haverem sempre chuveiros por perto, nas praias tal n se verifica sempre, pelo que gosto de ter sempre uma.garrafa se água no meu cestinho de praia para esse efeito (chamem-me louca que não quero nem.saber!) A verdade é que desde que enraizei estes hábitos notei uma diferença tremenda no meu cabelo, sobretudo nas pontas. 

É pronto! Por hoje é tudo! Se tiverem outros hábitos de cuidados capilares que queiram partilhar comigo eu gostaria muito dos conhecer!

Um beijinho enorme para todos! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário