terça-feira, 26 de julho de 2016

Patê de Requeijão, Manjericão e Tomate Seco




À muito tempo que quero ter uma mini Horta em casa. Bem, tendo em conta que vivo num apartamento, teria de ser mesmo "mini". Vocês sabem, nada de especial, só alguns vasinhos com ervas aromáticas e quem sabe, talvez, um pequeno vaso com tomate cherry. 
Um.dia destes fui ao hipermercado fazer as compras semanais e parei junto da secção de ervas aromáticas. Havia cebolinho, salsa, hortelã, manjericão...Tudo em pequenos vasos prontos para levar. Não resisti e trouxe um vaso de manjericão para casa comigo. Não percebo nada de agricultura ou plantações, pelo que fiz uma rápida pesquisa pelo meu amigo Google e descobri que aparentemente não é assim tão fácil manter viva está erva perfumada em.casa...a maior parte das pessoas queixava-se que morria nós primeiros dias! Fiquei com tanto receio de perder a nova aquisição perfumada da minha cozinha que dediquei-lhe toda a minha atenção! Até o Charlie (o meu gato cinza) gosta de cheirar o vaso todos os dias quando vai espreitar à janela. Tenho garantido que tem sempre água e exposição solar (mas não directa) e passado quase um mês tinha crescido para o dobro do seu tamanho inicial! Bem, chegou a altura de podar! Então decidi procurar umas receitas deliciosas que honrassem o seu perfume!
Hoje o R decidiu dar um.lanche ajantarado no terraço da casa dele pelo que decidi fazer um patê para a entrada.
Deliciosa e baixa em calorias, óptima para a linha e fresca para uma tarde muito quente!



Ingredientes:

  • 10 gr de folhas de manjericão
  • 50 gr de tomate seco em azeite escorrido
  • 250 gr de Requeijão
  • Sal e.pimenta a gosto

Preparação:

Comece por lavar as folhas de manjericão e colocá-las no robot de cozinha (eu usei a moulinex cousine mas podem usar qualquer robot) cerca de 10 segundos na velocidade 9 ou até estarem bem.picadas. Puxe o que ficar na parede da taça com a espátula e adicione o tomate seco. Triture novamente até ficarem em.pequenos pedaços. Adicione por fim o requeijão,o sal e a pimenta e volte a misturar 10 segundos nas velocidade 7.
Sirva em gostas integrais ou se quiser diminuir os hidratados espalhe em tortilhas de.milho!

Bom apetite! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário