terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cabelo de Outono: Cuidados a ter!


Resultado de imagem para long hair



Hoje o assunto é cabelo!
Já me ouviram dizer que tenho um carinho especial pelo Outono, o cair das folhas, as cores, blá blá blá...
Pois bem, o que realmente odeio na estação é a queda acentuada de cabelo! O cabelo cai o ano todo, mas acentua a sua queda duas vezes por ano: na Primavera e no Outono. Se não prevenirmos esta queda, iremos notar mais fios na escova, no chão e até na fronha da almofada, já para não falar na perda de volume e do corpo do nosso cabelo.
Então o que fazer??? Prevenir!

Não vale a pena começar a tratar só quando a queda já tingiu o seu pico! É preciso prevenir a situação! Existem no mercado várias ofertas no que diz respeito ao combate à queda capilar, entre shampo, sprays, ampolas e vitaminas, vale tudo nesta luta por um cabelo mais saudável!

Eu costumo fazer ao longo do ano suplementos que contribuem para melhorar e manter a vida capilar. Entre eles o suplemento de Biotina vendido no Celeiro, o suplemento Skin, Nails and Hair também vendido no Celeiro e o Omega 3. Além disso, duas vezes por ano, na altura que antecede a queda Setembro, Outubro e Março e Abril, faço um complemento com shampo e ampolas anti-queda. Já experimentei várias marcas, este ano estou a usar da marca L´oreal. O kit é composto por 10 ampolas e um shampo densificador.




 A L´orel Aminexil Advance  é um programa avançado de antiqueda de dupla acção. Tem na sua constituição Aminexil que favorece a implantação da fibra no couro cabeludo e Omega 6 que estimula a actividade da raiz. Por sua vez, o shampo densificador tem na sua constituição vitamina PP, B6 e Omega 6.



Ainda estou a usar à pouco tempo mas posso dizer desde já que tem uma consistência cremosa e um perfume delicioso! Nem parece que é um shampo de tratamento!




Além de usar produtos que estimulem a micro-circulação do coro cabeludo e o consequente crescimento de novos cabelos, intensifico os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, que após a despedido do Verão se encontram mais frágeis e precisam de estar fortes para sobreviverem aos ventos fortes e ao frio que se avizinha!
Gosto muito de fazer máscaras capilares caseiras, por conhecer a sua constituição e os seus benefícios.

Se quiserem que faça algum post sobre máscaras capilares caseiras digam-me nos comentários!

E pronto, por agora a conversa de cabelos termina fico a aguardar os vossos segredos para o combate à queda do Outono!

Beijo e cabelos fortes para todas!
Li*

Sem comentários:

Enviar um comentário