Avançar para o conteúdo principal

Mini-Guia para organizar e ser feliz! Parte 2



O Inverno é a estação perfeita para reorganizar as nossas casas. Passamos mais tempo em casa e vivemos mais os nossos lares.

È importante aceitarmos que nada surge organizado do nada, mas se conseguirmos criar ordem à nossa volta, as nossas rotinas diárias irão certamente tornar-se mais fáceis! 

Mas afinal de contas porque é vantajoso ter tudo organizado?

Existem pelo menos 4 motivos para tentarmos a ordem à nossa volta!

1. Ganhamos tempo!

Ao termos as coisas organizadas perdemos menos tempo a encontrar aquilo que precisamos. Pensem em todas as vezes que se atrasam à procura da chave do carro ou daquele documento importante para a reunião. Se cada coisa tiver o seu lugar esse tempo perdido deixará de existir!

2. A casa torna-se mais fácil de limpar! 
Se cada objecto tem o seu lugar, na hora de limpar, tudo se torna mais rápido, pois não terão dezenas de coisas para arrumar no respetivo lugar antes de começarem as limpezas. Além disso, se tudo está arrumado haverão menos coisas a acumular pó nas prateleiras. 

3. A casa parecerá maior!
As nossas casas, sobretudo se vivem na cidade, são cada vez mais pequenas. Como é obvio não é possível aumentar metros à nossa casa, mas ilusoricamente ela tornar-se-á maior uma vez que está organizada.

4. Menos stress!
A desorganização é um factor de stress para a maioria das pessoas. Se teve um dia stressante no trabalho e chega a casa e encontra a casa num caos, de que forma isso puderá contribuir para um fim de dia tranquilo na sua casa? Até pode conseguir sentar-se no sofá e tentar relaxar enquanto vê televisão, mas consciente ou incosncientemente, irá recordar-se constantemente que algum dia terá que limpar e arrumar toda a confusão que se encontra à sua volta. Estudos indicam que o cerebro funciona melhor em ambientes organizados, pois facilita a previsibilidade na execução de tarefas.

Em todas as casas existem focos de confuão e desordem mas pelo menos 6 são mais ou menos comuns em todos os lares, ora vejam:

1. O móvel do hall de entrada:
É das primeiras coisas que vemos quando chegamos a casa e onde tendemos a depositar  tudo o que trazemos na mão. Experiemente colocar sobre o aparador apenas um elemento decorativo como uma jarra com flores e uma luz de presença. Se o móvel tem gavetas guarde numa delas a correspondência e noutra as chaves.
Resultado de imagem para organizar a casa hall entrada

2.  A bancada da cozinha:
Este é o local onde tendemos a acumlar pequenos eletrodomesticos, livros de receitas e frascos de especiarias. Experiemente colocar somente o que usa diariamente como a máquina de cafe e a torradeira. Guardes os livros numa prateleira e as especiarias na respetiva gaveta.

Imagem relacionada

3. O sofá:
Deixe as almofadas arrumadas e as mantas dobradas, Experiemente guardar os comandos da televisão no respetivo lugar e as revistas no sitio apropriado.

Imagem relacionada

4. A mesa de centro:
Habitualmente deixamos os comandos, as revistas e sabe-se lá mais o que em cima desta mesa pequena em frente do sofá. Experiemente ter uma caixa bonita onde guardar os comandos, uma caneta e um pequeno bloco e -a em cima dessa mesa. Arrume as revistas e coloque uma jarra com flores e um objecto decorativo.

Imagem relacionada
5. A mesa de cabeceira:
Por vezes largamos as bijuterias, o comando da televisão, o livro e o telemovel em cima da mesa de cabeceira. Experiemente ter somente um candeeiro, uma jarra com flores e o relógio despertador. Os restantes objectos guarde numa gaveta da mesma ou noutro lugar mas apropriado.

Resultado de imagem para organizar mesa de cabeceira

6. O lavatório da casa de banho:
Para evitar que fique com um ar desarrumado e sujo, com todos os frascos e frasquinhos de cremes que usamos ao longo do dia, mais a toalha de mãos, o gel de lavagem...experiementente deixar somente a toalha, o doseador de gel e uma jarra com flores. Guarde os cremes na gaveta da casa de banho e lembre-se, antes de comprar um creme novo gaste o que tem em casa, assim evitará acumulações!

 Resultado de imagem para organizar lavatorio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement