domingo, 18 de junho de 2017

Mesas de Verão!






Os dias longos e quentes pedem refeições ao ar livre!

Adoro os piqueniques com a familia e os amigos, os petiscos no terraço e os lanches numa esplanada. Porque nem todos têm uma varanda ou um terraço ou até um jardim na sua casa, isso não significa que não possamos trazer o sabor e o cheiro do campo e da praia para dentro de casa. Aqui ficam algumas sugestões para decorarem as vossas mesas dentro e fora das vossas casas!


                                 
  

                       




                                  

Reúna aquelas conchas que apanhou à beira mar nos anos anteriores e espalhe-as ao longo da mesa como se o próprio mar as tivesse reunido ali! Junte uns marcadores de prato de palhinha e voilá!




                    




                       

Por vezes as semanas são mesmo corridas e parece que ficamos sem tempo para aproveitar as coisas boas da vida! E porque nao servir hoje o jantar no terraço ou na varanda lá de casa? O sol põe-se mais tarde e facilmente temos claridade até depois das 21h, então toca a colocar a louça  de jantar no exterior, acender umas velas e aproveitar a tela linda que é o pôr do sol nesta altura do ano!





E que tal um centro de mesa com flores frescas? Deixam sempre uma mesa bonita e com ar elegante e nunca saem de moda! O perfume das flores faz-nos lembrar os passeios no parque e os piqueniques ao ar livre!





Experimente juntar algumas conchas e velas no centro da mesa. Escolha uma toalha cor de areia ou de mar e pratos brancos. Simples não é?




Não tem dinheiro para gastar em artigos de decoração? Pinte umas garrafas de vidro de branco e use a técnica de decoupage (ou técnica do guardanapo) para as transformar em delicados castiçais para uma mesa de praia! E depois do jantar? Use-as para decorar o aparador!



Sem comentários:

Enviar um comentário