Avançar para o conteúdo principal

Ovos com Courgette e Queijo Quark








Por vezes dou por mim a querer um acompanhamento diferente para a carne que não seja o habitual arroz basmatti ou uma salada. Deixo hoje uma receita bem facil de preparar que pode servir de acompanhamento ou até mesmo de refeição mais leve para aqueles dias em que a fome não é muita! E como vem sendo habitual leva o meu querido queijo Quark!






Ingredientes:
  • 3 ovos grandes
  • 2 Courgettes Pequenas 
  • Aprox. 150 gr de queijo Quark
  • Tomate cherry a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto,
  • Ervas aromáticas a gosto (eu usei ervas de Provence)
  • 2 salsichas de Aves
  • Milho em lata
  • Queijo ricotta


Preparação:

Corte as courgettes às rodelas e coloque no fungo do pirex. Corte as salsichas e o tomate cherry a meio. Numa taça bata o queijo Quark, com a pimenta, o sal, as ervas aromáticas e os ovos. Verta esta mistura sobre a courgette e adicione o milho e caso deseje, uns peqenos cubos de queijo ricotta.
Leve ao forno a 180 graus e sirva como acompanhamento ou como refeição!

Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

6 Hábitos para um Quarto arrumado!

O quarto é por vezes aquela divisão da casa que fica meio esquecida na nossa vida. Talvez seja porque na maioria dos dias apenas a vemos de manhã ao acordar e à noite ao deitar e como tal pouco olhamos para ela ou simplesmente porque é, obviamente, a divisão mais privada da casa, pelo que basta fechar a porta e nenhuma visita inesperada irá ver se fez ou não a cama...
Hoje vou deixar-lhe alguns hábitos diários que irão fazê-la ter o quarto sempre arrumado! O melhor de tudo? Bem quando chegar o momento de dar "aquela" limpeza no quarto, não será assim tão dificil nem tão demorado!
1. Faça a Cama!




          Sim sim, passo a vida a dizer isto, mas que posso fazer se é uma verdade absoluta?? Comece por puxar a roupa toda da cama para trás, para deixar os lençois arejarem e retire todas as almofadas. Aproveite este momento para "socar" as almofadas e deixá-las bonitas e fofas novamente. Se tem dificuldade em manter a cama arrumada o melhor é reduzir mesmo o número de al…

Máscara/Gel removedora de Pontos Negros da Avon!

Olá! Hoje venho falar-vos de umas máscara que descobri e que faz um verdadeiro milagre pela minha pele! A máscara em gel removedora de pontos negros da linha Clearskin da Avon!


Sabem aquelas máscaras negras que toda a gente ouviu falar pelas redes sociais que retiram todos os pontos negros do nosso nariz? Pois bem, ainda não consegui encontrar nenhuma dessas para experimentar e andava ansiosa por o fazer... Foi quando descobri que a Avon tinha lançado esta máscara nova. Decidi e experimentar e o resultado foi algo surpreendente!


Para começar a máscara apresenta-se sobre a forma de um gel transparente azulado e vem numa bisnaga de 30 ml. É recomendado usar o produto duas vezes por semana com o objectivo de manter os poros livres de impurezas.  É necessário aplicar somente uma camada muito fina de produto e aguardar até que este seque por completo, o que costuma demorar cerca de 15 a 20 minutos. Passado esse tempo é só puxar por uma das extremidades, bem devagar e sentir cada poro da n…