Avançar para o conteúdo principal

Preparar a Casa para o Outono!



O Verão está a despedir-se e é hora de dar as boas vindas ao Outono! Admito que sempre foi a estação que menos gostei. Os ventos e as chuvas inesperadas fizeram-me durante muito tempo detestar esta estação. No entanto, á medida que os anos passam começo a ter um certo carinho pelo cair das folhas na cidade, o cheiro a terra molhada dos dias húmidos e até do vento que faz dançar as folhas das árvores (sobretudo quando estou em casa embrulhada numa manta quentinha =) ).

É então altura de trazer o melhor da estação para o nosso Lar! Decorar não precisa ser dispendioso!
Podemos e devemos aproveitar o que o ambiente nos oferece e com ele decorar os espaços lá de casa.
é altura de arrumar as roupas frescas de Verão, os lençõis e as mantas e dar lugar às almofadas e às cobertas mais quentes e felpudas. é altura de trazer as cores do Outono para o interior das nossas casas!



  • Tons:
A estação pede os tons castanhos, os cobres e os dourados, os amarelos e os verdes musgo. No fundo, é pegarmos nas cores que vestem os jardins da cidade e usá-los na nossa casa. Isto de não tiver a sorte de viver no campo rodeada por mais natureza do que betão..


Troque as almofadas de tons garridos por tons terrosos e acolhedores. O tempo por vezes frio e chuvoso que se vai fazer sentir lá fora, vai pedir o aconchego das nossas casas, e os tons quentes são visualmente acolhedores!

Resultado de imagem para hall entrada decoração outono


Resultado de imagem para fall home decor

Resultado de imagem para fall home decor


Resultado de imagem para fall home decor
  • Os Ambientadores Perfumados:
Troque o aroma dos seus ambientadores, outrora frescos e citricos, pelo perfume da canela, da maçã, do pinho e do eucalipto. Não precisa comprar ambientadores caros, pode ser voce mesma a faze-los! Pendure saquinhos de tecido ou de organza nos puxadores das portas e dentro das almofadas. Encham-nos com paus de canela, rodelas de laranja ou maçãs secas, folhas de eucalipto...

Resultado de imagem para outono decorar a casa

Resultado de imagem para fall decor 2016 diy


Façam as vossas próprias infusões e coloque em pequenos pulverizadores para perfumar os cortinados, os lençóis, as mantas e os tapetes!


  • As Texturas:

é altura de dar lugar aos tecidos mais quentes, às almofadas peludas (que continuam muito em vogue nesta estação), aos tapetes mais grossos. Se a sua cidade é muito fria, troque os lençõis da cama e use tecidos mais quentes e de cores como o castanho, o rosa velho...

Resultado de imagem para hall entrada decoração outono


  • A Decoração:

Apanhe pinhas no campo mais próximo, nos jardins apanhe as folhas que caem em várias cores, Guarde as bolotas e as castanhas! Aproveite para passear e inspirar-se nas cores que a rodeiam! Não tem de se limitar a um momento de colheita, desfrute do lugar, faça-o na companhia de uma amiga, do seu companheiro e dos seus filhos! Transforme-o num momento de familia e quem sabe de tradição! 

Cá em casa o centro de mesa muda de tons! A areia da praia, as conchas e os búzios dão lugar a pequenas pinhas, umas ao natural outras pintadas em tons de dourados, azul ou rosa. As bolotas juntam-se a este bouquet, assim como os paus de canela e velas, muitas velas!
 
~Resultado de imagem para outono decorar a casa   Resultado de imagem para outono decorar a casa
Resultado de imagem para fall centerpiece  Resultado de imagem para fall centerpiece

Se tem uma lamparina grande como eu, enfeite-a com folhas, ramos secos, velas e pinhas. Pode até colocar dentro pequenas luzes de Natal, assim escusa de lhes dar uso somente na época natalicia e são habitualmente de baixo consumo.
Resultado de imagem para hall entrada decoração outono

Pode também aproveitar as folhas secas das árvores e fazer uma grinalda para a porta ou caso seja uma sortuda e tenha uma lareira coloque-a por cima da mesma! Basta um pouc de serapilheira, uma arame para a armar e um pouco de imaginação!

Resultado de imagem para outono decorar a casa Resultado de imagem para coroas de outono porta


Resultado de imagem para fall home decor Resultado de imagem para fall home decor



No hall de entrada coloque pequenos troncos cortados sobre os moveis, acrescente uma vela e algumas pinhas e bastará para transformar o ambiente.

Resultado de imagem para outono decorar a casaResultado de imagem para outono decorar a casa

Resultado de imagem para fall decor 2016 diy Resultado de imagem para fall decor 2016 diy

Resultado de imagem para fall decor 2016 diy

Na cozinha , encha jarras de vidro com maçãs! Ficam lindas e podem ser comidas!Pequenas taças de barro ou eramica com castanhas na bancada da cozinha e laços com pinhas sobre a porta!

E um bom.Outono para todas!

Beijo!
Li

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement