Avançar para o conteúdo principal

Como Refresco a Casa para a Primavera!



É com grande felicidade que vejo o calendário marcar o início da Primavera esta semana! Apesar do tempo continuar frio e chuvoso, jamais o meu desejo de festejar a minha estação preferida irá ser abalada!

                                        

A verdade é que não podia sentir-me mais feliz!


Hoje irei mostrar-vos algumas pequenas coisas que gosto de fazer para refrescar a nossa casa e trazer as boas energias da Primavera para o interior do nosso lar!



Antes de mais se é a primeira vez que lê que passa por aqui, o meu obrigada por se juntar a nós! Para não perder nenhum post, SUBSCREVA o Blog, pois irei continuar com posts sobre decoração de casa, lifestyle e beleza!

Como referescar a casa para a Primavera?


Para mim a chegada da Primavera dá-me a desculpa perfeita para correr para a florista e comprar algumas flores para decorar os espaços cá de casa. Pode ser por vezes um pouco dispendioso, mas a verdade é que com alguns truques e escolhendo as flores da época é possível ter uma decoração florida mais em.conta!


Não é só cor que as flores trazem às nossas casas, dão ainda um ar elegante, fresco e muito charmoso a qualquer espaço, seja ele o hall, a bancada da cozinha, o centro da mesa de jantar ou a casa de banho.

Como conseguir arranjos florais bonitos e duradouros?

Há algumas dicas que deve seguir para não sentir que o dinheiro investido na florista foi em vão.
Primeiro comece por retirar todas as folhas que possam vir agarradas às flores.
Corte os caules sempre na diagonal antes de fazer os arranjos.
E mude a água a cada dois dias! Assim, dependendo das flores que comprar os seus arranjos florais poderão durar ate duas semanas!


Em cada estação existem 5locais que sempre mudam a decoração:

  •  o hall,
  • o centro da mesa de jantar, 
  • as almofadas do sofá, 
  • as bancadas da cozinha e
  • o aparador da sala.



Mude as almofadas do sofá!

Como referi tenho o hábito de mudar as almofadas do sofá conforme a estação e a época festiva corrente.  Na verdade limito-me a mudar as fronhas, as almofadas são sempre as mesmas. Assim, além de se tornar muito menos dispendioso, torna-se mais fácil de arrumar o que não está a uso!

Algo tão simples como trocar as fronhas de algumas almofadas irá fazer uma enorme diferença no aspecto da sua sala. Vejam só como ficou com um ar mais fresco e primaveril agora em.comparação com as fronhas de tecido natalicios. 

Apesar da variedade de almofadas nas lojas ser agora imensa, por alguma razão desde que recebi a minha maquina de costura o ano passado, prefiro sempre ser eu a fazer as minhas próprias fronhas sazonais. Além de ocupar muito menos espaço do que uma almofada (visto ser só a fronha nova) posso divertir-me a escolher eu mesma os tecidos e os padrões que mais se adequam na minha decoração.

Caso desejem umas fronhas iguais, aqui fica o link da minha loja de costura online.


Aproveito ainda para redecorar a lamparina grande que tenho no chão da sala. Agora mais luminosa desde que a pintei de branco, fica simplesmente lindissima com um frasco de vidro pintado (que era outrora um frasco de salsichas) e uma fita de cetim! Flores naturais secas do ano anterior misturam-se com algumas artificiais e criam um bouquet bem Primaveril!



Gostaram do Post? Não se esqueçam de subscrever o Blog, pois amanhã irei postar as minhas decorações para a Páscoa!

Bj Li*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement